Deuses Guerreiros é a estreia infantojuvenil da editora
Livro de Lucas Espírito Santo é o primeiro da série “A Origem dos Deuses”, que apresenta ficções baseadas nas histórias tradicionais dos Orixás
Deuses Guerreiros, de Lucas Espírito Santo, é o primeiro livro infantojuvenil da Arole Cultural. A publicação é a estreia da saga A Origem dos Deuses, uma série de livros de ficção inspirados nas histórias tradicionais dos Orixás - os Deuses Africanos da Natureza -, que contam desde o início do mundo nas terras africanas até os dias atuais.
No primeiro volume, Obatalá e os Orixás Funfun dão origem à Terra e ao Povo Africano, iniciando uma grande batalha divina pelo poder da criação. Para conter a fúria dos Deuses e restabelecer a ordem na Terra, as Iyabás Oxum, Iansã e Iemanjá lançam mão de seus encantamentos, mas precisarão disputar com Nanã, a Mãe Ancestral, o domínio sobre o amor e a geração da vida.
Em meio a essa grande aventura, os guerreiros Exu, Ogum e Oxóssi tomam parte nas batalhas para defender o reinado de Obatalá contra os ataques dos Aiyê-Iku, espíritos malignos enviados para destruir toda a Criação e deixar no ar a dúvida: quem poderá conter as forças do universo?
Apesar de ser um livro de conteúdo textual, a arte da capa e algumas das ilustrações internas lembram as histórias em quadrinho dos anos 80 e foram desenvolvidas pelo designer Wagner Ramari. Ilustrador conhecido no Instagram (@w.loud) por suas criações nas quais retrata personagens da cultura e música negras do Brasil como super-heróis em linguagem HQ, a escolha do artista não foi à toa: para 2020, a editora já anuncia que vai marcar sua presença no mercado de ficção e comic books, com publicações que fortaleçam o reconhecimento dos Orixás entre os jovens leitores.
Deuses Guerreiros
Saga Origem dos Deuses, volume 1
208 páginas
ISBN 9788590624073
Preço de capa: R$39,50
Disponível em www.arolecultural.com.br/shop/deuses-guerreiros e nas melhores livrarias do país.
Sobre o Autor
Lucas Espírito Santo, filho de Oxoguiã, é Ogã de Candomblé e herdeiro do Ilê Axé Orixá Funfun Orun, em Manaus/AM, onde também ocupa o cargo de Baba Igbi. Nascido em dezembro de 1994, Lucas foi iniciado e confirmado na religião dos Orixás aos 11 anos de idade. "Deuses Guerreiros" é a estreia do autor no universo literário, com o objetivo de retratar a essência dos deuses africanos e suas histórias tradicionais, apresentando à ampla sociedade a beleza e a complexidade dos Orixás. Nas palavras de Lucas: "nunca saberemos a verdadeira origem dos deuses, mas uma coisa é certa: os Orixás viveram em nosso mundo e suas essências persistem para nos fazer sentir suas presenças".